As 5 principais dúvidas acerca dos brinquedos dentários.

As 5 principais dúvidas acerca dos brinquedos dentários.

Como é natural, sempre que pretendemos realizar qualquer tratamento há sempre dúvidas, e tirando a mais óbvia (Isto  funciona?) e respondendo já, que sim isto funciona. 

As cinco dúvidas mais comuns são:

  • Um branqueamento doi? 
  • Quanto tempo dura o branqueamento?
  • Vou poder comer tudo na mesma?
  • As minhas restaurações vão ficar brancas? 
  • Qual o melhor tipo de branqueamento para mim? 

Antes de iniciar o tratamento, devemos verificar o estado geral de Saúde Oral, despistar possíveis caries, efetuar uma higiene oral e analisar a existência de dentes com restaurações em zonas estéticas, pois as coroas ou as facetas não vão clarear. 

Ou seja, estes materiais utilizados no tratamento dos dentes não branqueiam em contato com os produtos de clareamento.

Por isso, é importante perceber o impacto estético após o branqueamento determinado. Sabendo de antemão que é sempre possível substituir estes tratamentos por outros similares com a tonalidade da cor já ajustada, outra dúvida que também colocam é:  por que tipo de branqueamento dentário eu devo optar? 

Todas estas questões, vão depender de pessoa para pessoa, pois cada caso é um caso.

E aqui temos que perceber, a urgência do branqueamento, a cor dos dentes a branquear e o tipo de sensibilidade dentária de cada um. 

Se tem muita urgência no branqueamento devido a um evento num curto espaço de tempo ou algo do género, obviamente o clareamento de eleição é o de consultório, pois numa única sessão de 1h, o resultado já será evidente. 

Se o fator urgência não estiver em questão, então o branqueamento de casa será o que mais recomendamos, pois este tipo de procedimento dá uma sensibilidade que varia de pessoa para pessoa, e embora no consultório se utilize dessensibilizantes para minorar esta questão, no tratamento caseiro nós podemos controlar melhor essa mesma sensibilidade parando temporariamente o procedimento e utilizando os sensibilizantes dentários.

Este branqueamento de casa é efetuado normalmente durante 14 a 21 dias e os primeiros resultados são visíveis após a primeira semana.

Estando comprovado que, por ser gradual, este tratamento e a sua duração no tempo é superior ao branqueamento do consultório, sendo a duração média mais ou menos de um ano.

Esta durabilidade pode ser maior ou menor consoante se evite mais ou menos alguns agentes externos do tipo: tabaco, alimentos com corantes como  por exemplo coca cola, vinho tinto, ketchup caril, café etc…

Se realizar algumas das ações mencionadas acima,  escove os dentes logo de seguida para que o seu branqueamento dure o mais tempo possível. 

Este é um tipo de procedimento muito comum e que tem resultados estético espetaculares mas é necessário ter em conta tudo o que foi referido anteriormente para que seja realmente eficaz e duradouro.

Blog

Mais publicações

Marque já a sua consulta!