Como funcionam os Implantes Dentários?

Como funcionam os Implantes Dentários?

Os implantes dentários começam por funcionar, verdadeiramente, como raízes artificiais, após o período de cicatrização completo da gengiva e do osso subjacentes.

Neste sentido, e falando da cicatrização, propriamente dita, dos implantes instalados, há o tempo de cicatrização gengival, e o tempo de cicatrização óssea, onde se fixa o implante, sendo, estes, tempos de duração diferentes.

A cicatrização completa da gengiva, normalmente, demora cerca de vinte e dois a vinte e cinco dias.

Contudo, por alguma razão ocasional, essa cicatrização pode acontecer mais rapidamente, com o recurso a algumas técnicas e procedimentos específicos determinados.

A cicatrização completa do osso de fixação dos implantes dentários é mais variável, ainda.

Esta, depende de vários fatores. Porém, e geralmente, os implantes dentários necessitam de um tempo de cicatrização ósseo (osteo-integração) que pode variar entre quatro e vinte e quatro semanas.

Um dos factores dessa variabilidade é a forma como se prepara o leito do implante.

Outro dos factores é a sua localização na boca.

Sabemos que os implantes colocados na mandíbula (parte de baixo da boca), geralmente, osteo-integram mais rapidamente do que os implantes dentários colocados na maxila (parte de cima da boca).

Independentemente das suas características, exigirá, sempre, um período que mediará entre as quatro e as vinte e quatro semanas, período esse em que, normalmente, se concretizará a cicatrização óssea dos implantes dentários.

Blog

Mais publicações

Marque já a sua consulta!

Ebooks Grátis Clínica Dent´Art

Ebook Implantes Dentários

Ebook Implantes Dentários

Ebook Higiene Oral

Ebook Higiene Oral