Cuidar das gengivas

Cuidar das gengivas

Os irrigadores orais, do tipo jacto de água, que se encontram em qualquer grande superfície comercial e farmácias, assemelham-se a um mini chuveiro a lavar a linha das gengivas, irrigando lugares que o fio dental, a escovagem e a raspagem não conseguem alcançar. Estes irrigadores orais tem um spray mais fino e vão eliminar os micróbios que foram libertados nas etapas anteriores.

Despeje uma pequena quantidade do seu elixir caseiro de água salgada (salmoura) juntamente com mais uma gota de um óleo essencial, a seu gosto (ex.: hortelã-pimenta, canela ou melaleuca “árvore do chá”), no seu copo de shot.

Encha o irrigador, ou puxe a mistura do copo de shot para a seringa.

Em seguida lave os sulcos e os interstícios de cada dente, tendo um cuidado extra nas áreas que precisam de atenção especial. Isto irá dissolver o biofilme e os micróbios, e ao mesmo tempo revitaliza o tecido das gengivas. Por último massageie as gengivas com outra gota do óleo para acalmar os tecidos, fortalecer a protecção microbiana e refrescar o seu hálito.

Revisão dos 8 passos

Mantenha uma solução de água salgada no local onde lava os dentes. Adicione uma gota de um óleo essencial. Comece por bochechar com água salgada antes de escovar.

Raspe a língua duas ou três vezes.

Escove as gengivas. Preste muita atenção em fazê-lo desde estas até aos dentes e tendo especial cuidado na linha das gengivas. Use uma escova macia e seca e aplique uma gota de um óleo essencial ou sérum combinado.

Dê polimento aos dentes com uma escova de dentes eléctrica de cabeça redonda seca. Adicione uma gota de um óleo essencial com uma pitada de polimento de dentes caseiro.

Limpe a placa restante da linha das gengivas usando um instrumento de gengivas com ponta de borracha ou uma escova de sulcos com uma gota de um óleo essencial.

Use fio dental! Ou, ainda melhor, faça-o duas vezes. Aplique uma gota de um óleo essencial no fio dental.

Use um elixir salino ou elixires orais alternativos. Bocheche vigorosamente e depois cuspa.

Use o irrigador oral para enxaguar as gengivas com água salgada e óleos essenciais. Massage com uma gota de óleo essencial a linha das gengivas e quaisquer áreas sensíveis.

Blog

Mais publicações

Marque já a sua consulta!

Ebooks Grátis Clínica Dent´Art

Ebook Implantes Dentários

Ebook Implantes Dentários

Ebook Higiene Oral

Ebook Higiene Oral