Fio dental: Como usar.

Fio dental: Como usar.

O cardiologista integrativo Dr Stephen Sinatra escreveu um artigo, intitulado “A ligação boca-coração”, que descreve o relacionamento poderoso entre a saúde do coração e as gengivas:

Ao longo das últimas duas décadas, vários investigadores demonstraram que os riscos cardiovasculares aumentam em conjunto com a gravidade das infecções das gengivas. de acordo com o Dr Thomas E. Rams, dentista, mestre em serviços de saúde, especialista e autor sobre a microbiologia da doença das gengivas, as pessoas (que estão) de boa saúde geral e que desenvolvem uma doença periodontal grave duplicam o seu risco de ataque cardíaco fatal e triplicam o seu risco de acidente vascular cerebral. Dado que cerca de 54 milhões de pessoas têm alguma forma de doença periodontal, não é de admirar que a doença cardiovascular seja a principal causa de morte nos estados unidos.

(Stephen Sinatra, “A Mouth-Heart connection”, 2010).

 

Considere o uso do fio dental como uma parte integrante de um estilo de vida saudável para o coração. Se não gosta de o usar, terá uma agradável surpresa, quando adiciona um óleo essencial ao fio dental, o processo torna-se divertido e refrescante. Pode sentir a potência dos óleos vegetais a limpar entre os dentes. Se já gosta de usar o fio dental, então irá apreciá-lo ainda mais.

Puxe um pedaço longo de fio dental. coloque uma única gota de um óleo essencial (ex.: hortelã-pimenta) no dedo indicador e passe o fio dental por entre este e o polegar para o cobrir com o óleo. Enrole o fio em volta dos dedos e faça-o deslizar por entre os dentes, para cima e para baixo, para a frente e para trás.

Tenha a atenção de mover o fio dental nos interstícios e em redor das curvas dos dentes, onde os alimentos e a placa se acumulam.

Blog

Mais publicações

Marque já a sua consulta!

Ebooks Grátis Clínica Dent´Art

Ebook Implantes Dentários

Ebook Implantes Dentários

Ebook Higiene Oral

Ebook Higiene Oral