Polir os dentes

Polir os dentes

Polir os dentes garante que qualquer placa bacteriana restante, bem como qualquer mancha, seja removida, e ao mesmo tempo lhe dá a sensação de dentes polidos e escorregadios, sobre os quais irá gostar de passar a língua.

Uma escova eléctrica de cabeça redonda funciona melhor. Experimentei uma grande variedade de escovas eléctricas e acho que as recarregáveis mais baratas realizam muito bem a função. As pequenas escovas eléctricas de cabeça redonda alcançam facilmente áreas às quais uma escova manual não chega eficazmente. Adicione uma gota de um óleo essencial (ex.: mirra) e uma pitada de polimento de dentes à sua escova e passe-a sobre os dentes. Deve concentrar-se nos dentes e evitar gengivas, pressionando a escova contra a superfície dos dentes e deixando-a actuar.

Para fazer um polimento de dentes caseiro muito eficaz, combine quantidades iguais de sal e bicarbonato de sódio, ou apenas o bicarbonato de sódio ao seu dentífrico.

A placa aderida e o biofilme serão removidos no espaço de um a dois minutos. A alcalinidade natural do bicarbonato de sódio neutraliza a acidez bacteriana (diminuindo a placa bacteriana), previne as cáries através da sua capacidade tampão, aumenta a absorção de cálcio para o esmalte e neutraliza o efeito dos ácidos metabólicos nocivos.

Blog

Mais publicações

Marque já a sua consulta!

Ebooks Grátis Clínica Dent´Art

Ebook Implantes Dentários

Ebook Implantes Dentários

Ebook Higiene Oral

Ebook Higiene Oral