Que materiais se utilizam nas coroas e nas próteses dentárias?

Que materiais se utilizam nas coroas e nas próteses dentárias?

Depois de os implantes dentários estarem em condições para receberem a carga definitiva (após a completa osteo-integração), pode ser colocada uma prótese, entre várias, sobre eles, a saber:

Prótese fixa unitária ou múltipla

As próteses fixas unitárias ou múltiplas podem ter uma infraestrutura em metal ou em zircónia, sendo, depois, recobertas com cerâmica, para lhes manter a tonalidade exacta e a cor do dente ou dentes a substituir. Estas próteses são, vulgarmente, conhecidas como coroas metalo-cerâmicas ou coroas em zircónia.

Prótese fixa total

As próteses fixas totais são estruturas completas colocadas sobre implantes dentários, confeccionadas a partir de combinações com bases em titânio ou cerâmica, sem metal (metal free), sendo, depois, recobertas com cerâmica ou acrílico.
Normalmente, as próteses mais utilizadas, denominadas “protocolo”, possuem uma base metálica de titânio e são recobertas por acrílico, onde há uma parte de acrílico branca, que será o dente, e uma outra parte de acrílico cor-de-rosa, que simula a gengiva, as quais servirão para restabelecer todos os tecidos, duros e moles, que irão ser reabsorvidos.

Blog

Mais publicações

Marque já a sua consulta!

Ebooks Grátis Clínica Dent´Art

Ebook Implantes Dentários

Ebook Implantes Dentários

Ebook Higiene Oral

Ebook Higiene Oral